X

PARCERIA

O Hospital e Maternidade Santa Casa conta com um q


Ouvir matéria

O Hospital e Maternidade Santa Casa conta com um quadro de profissionais altamente qualificados, aliado a um inovador trabalho desenvolvido pela sua diretoria (composta por pessoas de diferentes segmentos da comunidade) e tem prestado um relevante serviço em prol da saúde pública em Ubiratã.

 

Mais de 70% da população ubiratanense depende de atendimento médico-hospitalar desse estabelecimento que é mantido com recursos do SUS, doações da comunidade e também com um repasse mensal de R$ 99.587,40, através de recursos do município.

 

Com despesas mensais em torno de R$ 210 mil reais, o Hospital Santa Casa necessita sempre da colaboração da comunidade e de instituições públicas para se manter e continuar desenvolvendo um atendimento humanizado a população.  

 

A Administração Caminhando para o Futuro, sempre com o respaldo dos vereadores, tem colaborado constantemente com essa instituição e na manhã de terça-feira (22), o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo e das secretárias de Saúde (Cristiane Pantaleão) e da Assistência Social (Eliane Omori Duarte – Makie); do Chefe de Gabinete (Osmar Pires da Silva) e dos vereadores (Harri Tholken; João dos Santos Laurindo e Eduardo Ferreira dos Santos), visitou o Hospital Santa Casa para conhecer a estrutura do local e como é realizado o atendimento aos munícipes.

 

O presidente da instituição, José Antonio Lázaro e demais integrantes da diretoria, juntamente com profissionais que atuam no hospital, mostraram as dependências e informaram sobre diversas melhorias realizadas no local. “Agradeço a visita e a oportunidade de mostrar a todos a reforma, as mudanças e melhorias que foram feitas e que estão ainda acontecendo, como no setor de administração, quartos e calçada em frente ao hospital. Ressalto que é muito importante para nós, a parceria com o município e o empenho da Secretaria de Saúde e de Assistência Social em sempre colaborar com o hospital”, disse.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, é importante valorizar todas as ações desenvolvidas pela diretoria e funcionários do Hospital Santa Casa. “Aqui se presta um atendimento humanizado e de qualidade a quem necessita. A parceria é muito importante e estamos vendo que os recursos que o município repassa estão sendo muito bem aplicado. Estamos buscando junto aos nossos representantes estaduais e federais mais recursos. A comunidade reconhece o bom trabalho e tem ajudado muito também a Santa Casa”, destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 23/07/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também