X

SAÚDE E DIVERSÃO

Na última quarta-feira (29), aconteceu na P


Ouvir matéria

Na última quarta-feira (29), aconteceu na Praça Vereador Horácio José Ribeiro, o encontro dos participantes do Programa ‘Ubiratã Mais Ativa’, que promoveu um animado e agitado arraiá entre seus integrantes.

 

O programa ‘Ubiratã Mais Ativa’ busca através de ginástica laboral, elevar a qualidade de vida e melhorar a disposição das pessoas. “O objetivo inicial é combater a hipertensão e a diabetes, mas também serve para um fortalecimento muscular e para dar uma melhor disposição para começar o dia”, relata o professor Ricardo Akkache Sequeira.

 

Atividades são realizadas duas vezes por semanas envolvendo grupos vinculados a cada PSFs (Programa Saúde da Família) e eventualmente são realizados os encontros desses grupos em eventos desenvolvidos nas praças, escolas, centro de convivência para idosos e eventos culturais e educativos.

 

O professor Ricardo Akkache agradeceu os parceiros do projeto. “Agradeço a parceria das Secretarias de Esporte e de Educação e também o setor de transporte que nos auxilia sempre que precisamos e todos os envolvidos nesse projeto”, disse.

 

A secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, enaltece que o programa ‘Ubiratã Mais Ativa’ tem alcançado os objetivos. “É muito importante a prática diária de atividade física para o bem estar e saúde e os resultados começam a aparecer com melhoria da qualidade de vida, maior disposição no dia-a-dia, diminuição do estresse e com isso, controle da hipertensão e dos diabetes”, cita a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 30/07/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também