X

A INDÚSTRIA EM REVISTA

A Indústria em Revista, publicaç&ati


Ouvir matéria

A Indústria em Revista, publicação da Fiep – Federação da Indústria do Estado do Paraná, ano 2, número 6, referente aos meses de abril a junho de 2015, trouxe nas páginas 56 e 57, material jornalístico destacando o trabalho desenvolvido no município de Ubiratã quanto a superação de metas dos Objetivos de Desenvolvimentos do Milênio (ODMs).

 

De acordo com reportagem intitulada ‘Exemplos a serem seguidos’, Ubiratã e mais três municípios do Paraná integraram as 18 cidades brasileiras que conseguiram atingir as propostas de melhorias dos indicadores sociais. Ubiratã recebeu uma certificação que reconhece o esforço da administração municipal para melhorar a qualidade de vida da população, o que contribui consequentemente para o alcance das metas do milênio.

 

De acordo com revista, cada um dos certificados recebidos pelas metas atingidas pelo município de Ubiratã foram conquistados com comprometimento e organização. “Todas as secretarias tiveram a responsabilidade de atrelar suas ações ao ODM”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, a comunidade também teve envolvimento em todas as etapas, por meio dos conselhos municipais. “Foram feitas campanhas para que a população tomasse conhecimento dos Objetivos do Milênio e fizesse parte disso”, orgulha-se o prefeito Baco, ao analisar que “é importante para a população saber que o nosso esforço foi produtivo e está sendo reconhecido por meio dessas certificações”, avalia o administrador municipal.

 

A publicação cita como bons exemplos de Ubiratã a serem seguidos, a educação em tempo integral nas escolas municipais de educação básica, que oferece aulas de música no contraturno escolar: 582 crianças foram beneficiadas, 162 a mais que a meta. Ainda na área de educação, a revista reconhece o esforço da administração municipal em ampliar a oferta de vagas para a educação infantil, locando um prédio para abrigar uma pré-escola, aumentando com isso, o número de vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil, totalizando 402 crianças atendidas.

 

Outro destaque na reportagem da publicação da Fiep, é quanto as ações do município de Ubiratã em oferecer condições para que trabalhadores informais pudessem abrir seus próprio negócio na qualidade de microempreendedores individuais (MEI). De acordo com a reportagem, o município de Ubiratã lançou o programa ‘Ubiratã Cidade Empreendedora’, que já teve a adesão de 392 empresários. A revista traz ainda que visando fomentar os negócios, 1.145 empresas ingressaram no Simples Nacional, ficando isentas de tributos federais. “São medidas que fortalecem a economia da cidade”, observa o prefeito Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/08/2015

Reprodução da matéria da Revista A Indústria, da Fiep Crédito: Reprodu??o
Legenda: Reprodu??o da mat?ria da Revista A Ind?stria, da Fiep

 Galeria de Fotos

 Veja Também