X

FINANÇAS

Contadores e representantes de empresas prestadora


Ouvir matéria

Contadores e representantes de empresas prestadoras de serviços de Ubiratã participaram de um encontro promovido pela Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Finanças, para apresentação do sistema de emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) no município e também para sanar dúvidas sobre esse processo, que passará a ser obrigatório.

 

O município de Ubiratã iniciou o processo de implantação da nota fiscal eletrônica do Imposto sobre Serviços (ISS) em fevereiro de 2015. “Inicialmente, a adesão a nota fiscal eletrônica é facultativa. Porém, se tornará obrigatória a partir de 2 de fevereiro de 2016”, informou o secretário de Finanças, Paulo Moura. De acordo com ele, a empresa que possui talões de notas impressos pode pedir o cancelamento dos mesmos e optar pela nota eletrônica. “Todos os contribuintes prestadores de serviços serão obrigados a emitir a nota fiscal eletrônica. Então, para tirar as dúvidas e para apresentar o sistema que irá gerenciar esse serviço, o município promoveu esse encontro”, destacou Paulo Moura, reforçando que em casos de dúvidas, os empresários podem procurar a Secretaria de Finanças - Divisão de Tributação ou escritórios de contabilidade.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, a eliminação do papel no processo e a implantação do sistema de nota eletrônica vai facilitar de ambos os lados, tanto as empresas quanto o Poder Público vão ter mais controle sobre as notas. “Isso tende a gerar um aumento da arrecadação e uma maior transparência no serviço”, disse.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/08/2015

Contadores e representantes de empresas prestadora Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também