X

SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubirat&a


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã, através do setor de Vigilância Epidemiológica, informa que neste sábado (15), terá início a campanha de vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil. A vacina será realizada em todas as unidades de saúde do município até o dia 31 de agosto.

 

Este ano, a campanha de vacinação contra paralisia infantil será realizada de forma seletiva, por este motivo é necessário e fundamental a apresentação do cartão de vacina. A meta do Município de Ubiratã é de vacinar 1.145 crianças. A vacinação é direcionada para as crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos e a atualização de cartão é para as todas as crianças menores de 5 anos.

 

“Se a criança tiver febre alta, alguma hipersensibilidade a algum componente da vacina ou alguma doença aguda, os pais devem conversar com os profissionais de saúde antes da vacinação”, alerta a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Nagile Akkache.

 

O objetivo da campanha é garantir a não reintrodução da doença no território brasileiro, com a manutenção das campanhas de vacinação. O Brasil se mantém livre do poliovírus desde 1990.

 

Em Ubiratã, no dia 15 de agosto, a vacinação acontece das 8:30 às 16:30 horas em todas as unidades de saúde. No posto de saúde da São João será das 09:00 às 16:00  horas e nos demais dias horário normal de atendimento.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/08/2015

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubirat&a Crédito: Divulga??o
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também