X

ESPORTE

O município de Ubiratã sediou entre


Ouvir matéria

O município de Ubiratã sediou entre os dias 30 de julho a 2 de agosto e 7 a 9 de agosto, a fase regional do 58º Jogos Abertos do Paraná – JAPs. O evento esportivo contou com a participação de cerca de 1.200 atletas e dirigentes de 23 municípios, totalizando 65 equipes. No último final de semana, os campeões e classificados para a fase final foram conhecidos.

 

FUTEBOL

Fizeram a final no Estádio Claudinão, Peabiru e Mamborê. Jogando durante todo segundo tempo na defesa, a equipe de Mamborê parecia querer a disputa de pênaltis, e assim foi. Com ajuda da torcida a equipe que já vinha batendo na trave há três anos com a prata e o bronze, enfim conquistou o troféu de primeira colocada da regional. Com o placar final de 06x05, Mamborê faz as malas para a fase final.

 

FUTSAL

As primeiras a entrarem na quadra foram as meninas de Rancho Alegre do Oeste e Ubiratã. Com lema humildade, o professor da equipe de Ubiratã, mostrou para suas atletas que o esporte vai além da técnica e tática. E assim foi com passes e dribles, as duas equipes davam exemplo do verdadeiro sentido esportivo. Fechando o placar em 04x03, Ubiratã cumpriu com louvor o dever de casa, e pela primeira vez terá o gostinho de disputar a fase final dos JAPs e sonham com o acesso a elite.

 

Já no masculino, as equipes de Juranda e Jussara fecharam com chave de ouro a regional dos JAPs realizada em Ubiratã. Fechando o placar em 06x05, a equipe de Juranda se sentia em casa com o apoio dos familiares e amigos que se deslocaram para torcer pelos atletas. Mesmo com sede de título Jussara comemorou a prata como experiência para o próximo ano.

 

HANDEBOL

Com Campo Mourão classificada ainda no sábado pelo naipe feminino, Jussara e Rondon realizaram a final masculina. Com o placar de 43x35, Jussara levou o bicampeonato pela segunda vez consecutiva e vai para fase final invicta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/08/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também