X

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Foram concluídas em agosto as negocia&ccedi


Ouvir matéria

Foram concluídas em agosto as negociações que culminarão na adoção, neste mês de setembro, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Processo iniciado em 2013, seguindo mandato emanado da Conferência Rio+20, os ODS deverão orientar as políticas nacionais e as atividades de cooperação internacional nos próximos quinze anos, sucedendo e atualizando os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

 

Os ODS contempla 17 Objetivos e 169 metas, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura e industrialização, governança, e meios de implementação.

 

O município de Ubiratã foi pioneiro na região em ações desenvolvidas no campo das boas práticas dos ODMs - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, com oito jeitos de mudar o mundo inserido em suas politicas públicas. Agora, Ubiratã sai na frente novamente e já planeja ações dentro dos ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como por exemplo, através do programa Ubiratã Cidade Sustentável.

 

Através de ações desenvolvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e seus parceiros, está havendo grande mobilização pelas ODM/ODS, onde mais de 15 municípios da COMCAM realizaram a sua adesão ao sistema nos últimos dias, sendo que até então era somente Ubiratã e Peabiru.

 

Os municípios que fizeram adesão aos ODM/ODS foram: Altamira do Paraná, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Esperança, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Corumbataí do Sul, Engenheiro Beltrão, Farol, Janiópolis, Juranda, Luiziana, Moreira Sales, Quinta do Sol, Rancho Alegre do Oeste e Terra Boa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/09/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também