X

AGRICULTURA

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Du


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado dos secretários municipais Antônio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico); Nilson Messa (Serviços Rurais); Osmar Pires da Silva (Gabinete); Eliane Omori Duarte (Assistência Social), dos vereadores Harri Tholken, Nizete Aparecido da Silva e Silvio Cesar Martins de Pádua, entregou oficialmente à Associação dos Produtores Rurais da Região da Estrada Vitória o poço de abastecimento comunitário que irá atender cerca de 60 produtores rurais em um raio de 2 quilômetros.

 

O poço artesiano, através de uma parceria entre a Administração Caminhando para o Futuro e o Instituto das Águas do Paraná, visa oportunizar a retirada de água em local adequado, contribuindo para preservação do meio ambiente. A estrutura contém uma bomba, um painel elétrico, uma caixa com capacidade para armazenamento de 10 mil litros de água e piso com drenagem.

 

O sistema de abastecimento será destinado para uso na pulverização agrícola e está localizado em um ponto estratégico do município para beneficiar também produtores de outras regiões. Os agricultores interessados em fazer uso do poço deverão procurar a Divisão de Meio Ambiente, localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no prédio do antigo CAMM.

 

Para o presidente da Associação de Agricultores, Vilson Castanheira, o poço artesiano será de grande utilidade. “Com certeza esse poço vai facilitar muito o trabalho de dezenas de agricultores que antes precisavam se deslocar grandes distâncias para conseguir água para utilizar na pulverização agrícola”, afirmou.

 

O prefeito Baco reafirmou seu compromisso com o incentivo a agricultura. “Tudo que for para beneficiar a agricultura terá sempre uma atenção especial em nosso governo. Sabíamos das dificuldades enfrentadas pelos agricultores dessa região e agora com esse poço eles terão melhores condições de trabalho. Esperamos que façam um bom uso desse que é o primeiro poço artesiano de abastecimento comunitário para pulverização de lavoura totalmente organizado através de associação de agricultores”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/09/2015

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Du Crédito: Valdir Silva
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também