X

AGRICULTURA

1o Seminário da Agricultura Sustentável de Ubiratã


Ouvir matéria

De 05 a 08 de novembro aconteceu o 1o Seminário da Agricultura Sustentável de Ubiratã. O evento, com palestras e painel alegórico exposto na Exposição Agroindustrial de Ubiratã, atraiu centenas de pessoas, entre produtores e visitantes.

 

Organizado pela equipe de trabalho do Plano de Negócios DRS de Ubiratã, o evento teve como objetivo o compartilhamento de informações técnicas relevantes para a produção de alimentos, bem como a sua comercialização.

 

Como resultado, os produtores e comerciantes envolvidos receberam palestras patrocinadas ou incentivadas pela SEAB/EMATER, Sistema FAEP/SENAR, Banco do Brasil, AEAVP, Prefeitura de Ubiratã, Cooperativas Integrada e Coagru, CMDR, Feira do Produtor, Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores Rurais e Colégio Carlos Gomes.

 

As palestras abordaram temas importantes: Manejo de plantas daninhas de difícil controle, coordenada pelo Eng. Agrônomo Luiz Vanderley da Silva; Rotulagem de frutas e hortaliças, pela Dra. Elisangeles Baptista de Souza; Soja Safrinha: o novo vazio sanitário, pela Eng. Agrônoma Losani Perotti; DRS e seus resultados, pelo Gerente do BB, Roberto Andreazzi e o Cadastro Ambiental Rural pelo Dr. Renato de Moura Correia, do IAP.

 

“Esse evento registrou a união das diversas entidades parceiras em prol do desenvolvimento rural, pois todos buscamos e contribuímos para que novas tecnologias possam ser apreendidas nos sistemas de produção e comercialização dos produtos hortifrutigranjeiros em Ubiratã”, apontou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron.

 

O coordenador da estratégia de Desenvolvimento Regional Sustentável de Ubiratã, Roberto Andreazzi, Gerente do Banco do Brasil, enalteceu a importância dos temas abordados. “Se todos os envolvidos na cadeia produtiva dos hortifrutigranjeiros praticarem as recomendações apresentadas, certamente teremos uma significativa melhoria nessas atividades produtivas, seja na produtividade, adequação ambiental assim como na qualidade dos alimentos e na vida no campo”, frisou o Gerente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/11/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também