X

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Prefeito Baco analisa como foi 2015 e faz projeções para o próximo ano


Ouvir matéria

Ao findar de mais um ano a frente da administração do município de Ubiratã, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco, fez uma análise de como foi o ano de 2015, pontuou ações desenvolvidas pelo governo municipal em prol da população e também fez projeções para 2016.

 

QUAL FOI O GRANDE AVANÇO DE UBIRATÃ NESSE ANO?

Prefeito Baco: Em 2015, o município de Ubiratã se destacou na geração de empregos e renda, investimos na educação com a abertura de mais uma escola: Monteiro Lobato. Tivemos avanços na saúde, com a construção de mais três unidades (que em breve serão inauguradas). Desenvolvemos um trabalho de incentivo a agricultura familiar e conservação das estradas rurais e carreadores, através do Programa Comunidade Ativa, reconhecido na Assembleia Legislativa, com uma premiação, além do Programa Bairro Ativo.

Não poderia deixar de frisar que fizemos o maior investimento em urbanização na história de Ubiratã (4 milhões de reais). Entregamos 25 casas no conjunto habitacional Pôr do Sol, retirando famílias da área de risco. Na área social avançamos muito, oferecendo cursos de qualificação profissional e oficinas, inauguramos quadra poliesportiva e promovemos campeonatos, valorizando o esporte e atualizamos o Plano de Carreira do Funcionalismo Público que já estava desfasado há anos.

 

 

DEVIDO AO CRESCIMENTO DE UBIRATÃ SERÁ NECESSÁRIO REALIZAR MAIS INVESTIMENTOS EM TODOS OS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA?

Prefeito Baco: A população tem aumentado consideravelmente, mesmo que oficialmente os números não mostre isso, mas pelo aumento das demandas de serviços sabemos que muitas pessoas têm vindo para nosso município, o que requer investimentos, principalmente no setor de educação: teremos que construir mais salas de aula, principalmente nos centros de educação infantil e vamos construir mais uma super creche para atender a demanda.

No setor de saúde, trabalhamos para que a população seja sempre bem atendida. Acredito que devemos criar condições para trazer pequenas indústrias, assim teremos mais empregos e mais oportunidades de trabalhos, além de gerar mais renda, fortalecendo, desse modo, a economia do município.

 

O QUE TEM SIDO FEITO PARA MELHORAR A VIDA DAS FAMÍLIAS QUE RESIDEM NO INTERIOR DO MUNÍCIPIO?

Prefeito Baco: Destaco o importante programa de fortalecimento da agricultura familiar que contribui para fixar os pequenos agricultores e as famílias no campo. Com esse programa as famílias produzem e entregam seus produtos nas nossas entidades municipais, ou seja, os pequenos produtores têm o respaldo da administração para produzir e para comercializarem seus produtos. Hoje temos mais de 90 famílias que participam desse programa e entregam seus produtos nas escolas e creches e nosso objetivo é expandir a agricultura familiar para outros pequenos produtores para que possam ter uma vida melhor no interior do município. Para isso muitas benfeitorias foram e serão realizadas para deixar Ubiratã melhor para quem trabalha, estuda e vive no interior.

Não medimos esforços e damos todas as condições para que nossas estradas estejam sempre em boas condições para o escoamento da produção agrícola e locomoção com segurança da população. Nosso grande objetivo para o próximo ano é efetuar o recape asfáltica da Rodovia Ercides Rossetto que liga a sede do município ao Distrito de Yolanda.

 

O QUE A POPULAÇÃO PODE ESPERAR DO ANO DE 2016 EM SE TRATANDO DE AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL?

Prefeito Baco: Vamos inaugurar todas as obras que estão em andamento, em fase de finalização, como as três unidades de saúde, os portais turístico, a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Dr. Gentil, a reforma da Capela Mortuária, finalizar a urbanização de diversos bairros da cidade com a conclusão da pavimentação asfáltica, calçadas ecológicas e sinalização, concluir a pavimentação com pedras poliédricas nas estradas rurais, continuar com os programas Comunidade Ativa e Bairro Ativo, iniciar a revitalização de praças e parques municipais, construção da super creche, recape asfáltico em ruas da cidade e da Rodovia Ercides Rossetto, revitalização de logradouros e prédios públicos, conservando os já existentes e esperamos conseguir implantação a Companhia de Policia de Fronteira – BPFron em Ubiratã.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 30/12/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também