X

ONLINE

A partir de agora, jovens podem fazer o alistamento militar pela internet


Ouvir matéria

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibiliza, a partir desse ano de 2016, em nove estados da federação, entre os quais Amapá, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará, Santa Catarina, Sergipe e Paraná, o Alistamento Online.

 

Nessa nova modalidade, o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

 

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e as informações necessárias para proceder. Será necessário apresentar a documentação exigida na Junta do Serviço Militar que em Ubiratã atende no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no antigo CAMM.

 

O sistema já está disponível sendo que os jovens que completam 18 anos em 2016, tem até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também