X

THEVOICEKIDS

Incentivo à música em escolas municipais já traz bons resultados; talento ubiratanense é destaque em programa da Globo


Ouvir matéria

Não é de hoje que os alunos que frequentam as escolas municipais que oferecem ensino em tempo integral (Cleide Maria Zamprônio; Dr. Gentil Toledo de Morais e Lucinéia Braciforte) tem a oportunidade de aprender música. Graças ao incentivo, apoios e ensinamentos dos professores, os alunos tem a oportunidade de aprimorar seus talentos e essa prática já começa a render bons resultados, tanto no dia a dia das crianças, como também no surgimento de novos talentos que tem representado muito bem o município no cenário nacional.

 

A aluna da Escola Municipal Cleide Maria Zamprônio, Maria Luiza Cavalcante, 11 anos de idade, é um dos exemplos de que o talento aliado ao incentivo e ao trabalho desenvolvido com aulas de música pode contribuir para realização de um sonho. Ela está participando do programa da Rede Globo, The Voice Kids e na tarde deste domingo (17), fez uma bela apresentação, emocionando a todos. Malu teve a torcida de muitos ubiratanenses e foi classificada para a próxima fase.

 

Para o professor de música de Malu Cavalcante, Leandro Junior, o objetivo das aulas não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos. “Porém quando descobrimos talentos e vemos o potencial e todo esse reconhecimento, ficamos muito felizes e realizados enquanto profissional e emocionado enquanto pessoa. A Maria Luiza está de parabéns e que ela sirva de exemplo e motivação para que mais crianças possam acreditar nos seus sonhos, estudar e conseguir seus objetivos, na música e na vida, principalmente”, comenta o professor Leandro.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, destaca que há um incentivo a aulas de músicas nas escolas municipais por ser uma prática cultural que oferece muitos benefícios para as crianças. “O trabalho com a música nas escolas já vem sendo desenvolvido há um bom tempo e estamos obtendo excelentes resultados. A bela apresentação da Maria Luiza, que encantou e emocionou a todos no programa da Globo é fruto do seu talento e de sua dedicação, aliado ao excelente trabalho desenvolvido pelo professor Leandro, por isso, parabéns a Malu e seu professor e que novos talentos ubirataneses possam surgir para continuar nos emocionando, nos orgulhando e muito bem nos representando”, relata o prefeito Baco.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também