X

#BIRAFOLIA

Alegria, música, amizade e muita festa na 4ª edição do Carnaval da Seringueira


Ouvir matéria

A edição 2016 do Carnaval da Seringueira - #BiraFolia, que acontece na Praça Vereador Horácio José Ribeiro, entre os dias 6 a 9 de fevereiro, promete contagiar milhares de foliões ubiratanenses que já se cadastraram para participar dos blocos carnavalescos. Além dos blocos, também é esperado um grande público no recinto para curtir a folia e agitar ao som contagiante da Banda Detroit nas três noites e duas matinês da festa (shows noturnos nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, com início às 21 horas e matinê nos dias 7 e 9, a partir das 17 horas). 

 

Mais de 1.100 pessoas se cadastraram nos blocos carnavalescos para participar do Carnaval da Seringueira 2016. O bloco ‘Derramados’ contará com 400 participantes; ‘Amor (i) cana’ também terá 400; ‘Só capim canela’ cadastrou 320 foliões e o bloco estreante ‘Cacildis’ contará com 50 participantes.

 

Diferentemente dos anos anteriores, a 4ª edição do Carnaval da Seringueira terá organização da Administração Caminhando para o Futuro que assumiu o evento como forma de redução de custos. Assim como no ano passado haverá premiação  (troféu)  para o melhor folião, melhor foliã e passista, além do troféu rotativo para o bloco campeão do carnaval 2016.

 

Para proporcionar maior segurança dos foliões haverá o cercamento de todo o entorno do recinto da Praça, porém a entrada será totalmente gratuita para toda população que queira participar, pois o carnaval popular ubiratanense não é feito somente para os integrantes dos blocos, mas também para todos os munícipes. Toda a renda obtida através do bar do evento será revertida para o Provopar Ubiratanense.

 

As decisões relacionadas a todos os eventos do município são de responsabilidade da Comissão Organizadora de Eventos, nomeada por decreto, que tem como integrantes representantes de diversos segmentos da sociedade, como Lions, Rotary, Aceu, Conselho de Segurança, Coagru, Integrada, três representantes da Câmara de Vereadores e equipe técnica da prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/01/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também