X

ENSINO

Alunos da Rede Municipal receberam livros didáticos de língua inglesa


Ouvir matéria

A administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Educação e Cultura, adquiriu e repassou gratuitamente para os alunos da educação infantil, pré-escola e escolas que atende em período integral, livros didáticos para serem utilizados no primeiro semestre de 2016 nas aulas de língua inglesa.

 

Os livros didáticos atenderam as crianças dos 6 Centros Municipais de Educação Infantil de Ubiratã: Arte de Crescer (antigo Allan Kardec); Conjunto Boa Vista; Lugar de Gente Feliz (Super Creche); Maria Anadão Molina (Dona Mariquinha); Nossa Senhora Aparecida (Distrito de Yolanda); Nosso Lar (antiga A.P.M.I.). A Pré Escola Edília Amorim, que a partir deste ano de 2016 tem duas modalidades de turmas a de (pré I) referente a crianças de 4 anos e a de (pré II) referente à crianças de 5 anos também recebeu o material, bem como os alunos matriculadas nas turmas de (pré I) e (pré II) da Escola Municipal João Bertoli (São João).

 

No total, a administração Caminhando para o Futuro investiu R$ 117.000,00 na aquisição do material didático. Os livros foram distribuídos da seguinte maneira: 200 unidades para os alunos matriculados no nível III (jardim I) referente a crianças de 3 anos; 250 unidades para os alunos matriculados no nível IV (pré I) referente a crianças de 4 anos; 180 unidades para os alunos matriculados no nível V (pré II) referente a crianças de 5 anos, totalizando 630 unidades de livros na Educação Infantil.

 

Para os alunos dos primeiros aos quintos anos das escolas que atendem em tempo integral, Cleide Maria Zamprônio e Gentil Toledo de Morais foram entregues: 1º ano (Book 1), 56unidades; 2º ano (Book 2), 55 livros; 3º ano (Book 3), 65 unidades; 4º ano (Book 4), 57 unidades; 5º ano (Book 5), 70 livros, totalizando 303 unidades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/02/2016

 Veja Também