X

DIA DO MUNDIAL DO CONSUMIDOR

Procon de Ubiratã tem atuado constantemente na defesa dos direitos do consumidor


Ouvir matéria

 

Em 15 de março foi comemorado o Dia Mundial do Consumidor e em Ubiratã quem consome produtos e serviços tem seus direitos garantidos graças a atuação do Procon-PR, que tem realizado um trabalho voltado à defesa do consumidor e ainda de educação para o consumo consciente, escolha de produtos e serviços de qualidade, informação, proteção contra publicidade enganosa e abusiva, indenizações e para facilitar o acesso à justiça.

 

De acordo com coordenador do Procon de Ubiratã, Arnaldo de Melo Correia, o órgão tem realizado em média 60 atendimentos mensais, sendo que 40% são relacionados a reclamações contra empresas de telefonia móvel e fixa. “Quanto a telefonia conseguimos solucionar 100% das reclamações dentro de um período de 30 dias. Já em relação aos outros atendimentos, que envolve por exemplo produtos defeituosos e outras situações, resolvemos 50% dos casos”, relatou.

 

Somente em 2015, o Procon-PR, regional de Ubiratã efetuou 840 atendimentos. Quem precisar dos serviços do Procon, podem entrar em contato através do telefone: (44) 3543- 2276 ou procurar a unidade do órgão de defesa do consumidor, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no antigo CAMM.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/03/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também