X

MELHORIAS

Revitalização do Parque Ênio Pipino: fechamento em gradil avança


Ouvir matéria

Proporcionar mais segurança para os moradores da região, contribuir para preservação do meio ambiente, deixar a localidade melhor urbanizada, contribuir para a proteção integral da flora, fauna e demais recursos naturais, além de proporcionar um espaço para lazer, são alguns dos benefícios provenientes da revitalização do Parque Municipal Natural Ênio Pipino, criado em 1989, em uma área de 11.183 hectares (aproximadamente 4,7 alqueires) e que agora vem recebendo as necessárias melhorias.

 

Depois de executado a limpeza do local, com retiradas de algumas árvores exóticas ou invasoras e feita a terraplanagem da área, iniciou o fechamento em gradil, cercando as laterais para posterior construção de calçadas no entorno, paisagismo e construção de um portal.

 

Os recursos para revitalização do Parque Municipal Natural Ênio Pipino, na ordem de R$ 315.414,20, são oriundos do Ministério das Cidades, através de emenda parlamentar do deputado federal Rubens Bueno.

 

De acordo com o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, depois de revitalizado, o Bosque, como é conhecido, será um local com uma melhor estrutura e com mais segurança para ser usufruído por toda a população. “A revitalização do Parque Ênio Pipino, um espaço verde na área central da cidade, vai contribuir para preservação do meio ambiente, deixará o local mais urbanizado e valorizar a região”, afirmou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 31/03/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também