X

11ª COPA ZÉ RICO ZUM

Comunidade São João homenageia saudoso cantor Zé Rico


Ouvir matéria

Pelo 11º ano consecutivo foi realizado na Comunidade São João, interior do município de Ubiratã, a Copa José Rico Zum. Em 2016, a primeira edição sem a presença do cantor sertanejo falecido no ano passado, foi marcada por homenagens e muita emoção.

 

O evento contou com a participação de diversas equipes de futebol suíço da região, da população em geral (que assistiu aos jogos e saborearam um delicioso almoço) e ainda com a presença de lideranças da comunidade e autoridades politicas, como o deputado estadual Paranhos.

 

Crianças da comunidade soltaram balões brancos em homenagem a cantor e a representante da comunidade, Sandra Trivilin, soltou uma pomba branca, como forma de lembrar a amizade com Zé Rico. Toninho da São João relembrou como Zé Rico chegou a localidade e citou vários momentos passados com o artista. O presidente da Comunidade, Antônio Trevisan, agradeceu a presença de todos e disse que mesmo não estando mais entre nós, o cantor Zé Rico sempre permanecerá nos corações e nas boas lembranças de todos da São João.

 

O secretário e amigo particular do saudoso cantor Zé Rico, Mauro Henrique de Souza, que há 15 anos acompanhava o artista, representou os familiares na homenagem, recebeu diversas lembranças da comunidade e se emocionou ao lembrar do companheiro de longa jornada. “Zé Rico era um amigo, um irmão, um pai. Ele gostava muito desse lugar e fico emocionado de ver a gratidão, o reconhecimento e a amizade que todos dessa comunidade tem para que ele”, destacou Mauro.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco, foi uma justa e bela homenagem àquele de conheceu Ubiratã e a Comunidade São João e se identificou com esse lugar. “Zé Rico foi um grande artista, mas principalmente uma boa pessoa, era muito humilde e amigos de todos. Desde o primeiro momento que aqui chegou, até seus últimos dias, esteva aqui na São João. Todos nós de Ubiratã temos um grande carinho e consideração por ele”, comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/04/2016

 Veja Também