X

MODERNIZAÇÃO

Município vai comprar 45 tablets para os agentes de saúde


Ouvir matéria

A administração municipal de Ubiratã abriu edital para aquisição de 45 tablets Samsung Galaxy, com 8 gigas de memória e 7 polegadas de tela. A licitação que acontece no dia 12 de abril, às 14 horas, no Paço Municipal, será na modalidade pregão presencial, ou seja, os proponentes vão disputar lance a lance e aquele que mandar o menor valor será o ganhador.

 

O preço inicial da licitação é de R$ 652,60 por unidade, que perfaz valor total de R$ 29.367,00.

 

A licitação foi solicitada pela Secretaria de Saúde, que justificou o investimento ressaltando que os tablets facilitarão a coleta de dados e o registro dos cidadãos usuários do sistema de saúde municipal, o que trará mais qualidade e agilidade no atendimento.

 

A justificativa ainda aponta que com um sistema informatizado é possível obter um registro amplo e com dados definidos, ter maior controle e monitoramento das equipes por meio da análise dos dados coletados. Além disso, com a informatização todos os dados já estarão armazenados no tablet, e através de um GPS será registrado a localização do atendimento, o horário e a data das visitas, criando uma comunicação entre agente de saúde, população e secretaria, o que tornará o serviço mais ágil.

 

Pra finalizar, a Secretaria da Saúde destaca que este novo sistema também permite uma prestação de contas automática do trabalho que os agentes de saúde desenvolvem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/04/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também