X

SAÚDE

Ubiratanenses participaram do Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná realizado em Londrina


Ouvir matéria

Com o tema “Atenção Básica + Vigilância em Saúde: a Integração Necessária”, o 32º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná, reuniu na terça e quarta-feira (5 e 6), em Londrina, no norte do Estado, gestores das três esferas governamentais e profissionais de saúde dos 399 municípios do Paraná.

 

Juntamente com a secretária de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão, de Ubiratã também participaram do evento, a Coordenadora de Endemias, Selma Souza e a Agente Comunitária de Saúde, Marli Tomimitsu.

 

“Este tema é à base de toda organização da saúde, o principal objetivo deste congresso foi traçar estratégias para promover de fato, a integração da vigilância em saúde com a atenção básica, buscando a melhora do cuidado da saúde e a qualidade de vida da população. Momentos como este, permitem compartilhar experiência, adquirir conhecimento, e consequentemente melhorar as ações realizadas no município. Fico muito feliz de representar esta instituição que possibilita reunir profissionais que pensam juntos como melhorar a atenção à saúde das pessoas”, destacou Cristiane.

 

Participaram deste congresso mais de 500 profissionais de saúde de todo Estado, tanto dos municípios, quanto da Secretaria Estadual de Saúde, representantes do  Ministério da Saúde, Anvisa, dos Conselhos Nacionais que representam os municípios e Estados, profissionais de outros Estados. Também participaram da abertura do congresso, o secretário municipal de saúde de Londrina, Gilberto Martin; o procurador do Ministério Público Estadual, Paulo Tavares; o representante do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde, Rene Santos; a presidente do Conselho Estadual de Saúde, Zuleide Bezerra Dalla Costa; o Secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi.

 

Neste congresso também foram realizadas oficinas que abordaram as ações das equipes de saúde, na área de controle da Zika, Dengue e Chikungunya; Saúde do Trabalhador; Programa Nacional de Imunização e a Integração das áreas de Vigilância e Atenção Básica. Foi elaborado um Plano de Ação Estadual com base no resultado das oficinas temáticas.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 13/04/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também