X

OBRIGATÓRIO

Prazo para alistamento militar encerra em 30 de junho; procedimento deve ser feito pela internet


Ouvir matéria

Os jovens de Ubiratã que completam 18 anos em 2016 devem realizar o alistamento militar. Neste ano, a novidade é que não será necessário se dirigir até a Junta de Serviço Militar e sim realizar o procedimento online, bastando acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

 

O prazo encerra no dia 30 de junho (próxima quinta-feira) e é importante lembrar que o alistamento é obrigatório.

 

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e uma relação de documentos o qual deverá levar nos dias 14 ou 15 de julho na Junta de Serviço Militar de Ubiratã. Neste dia, eles receberão as informações quanto ao dia que receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

Caso o jovem tenha dificuldades em fazer o alistamento online pode ir até a Junta Militar ou ligar no telefone 3543-2467 que receberá informações sobre o procedimento. A Junta do Serviço Militar de Ubiratã está localizada no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (antigo CAMM). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

 

Cabe ressaltar que quem não estiver em dia com o Serviço Militar não poderá se inscrever em concursos públicos, possuir registro em carteira de trabalho, obter passaporte e título de eleitor, não poderá matricular-se na faculdade, entre outras limitações, portanto, fique atendo ao prazo, dia 30 de junho e faça seu alistamento acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/06/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também