X

SAÚDE

Ubiratanenses participam de encontro para reduzir a mortalidade materno-infantil


Ouvir matéria

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Saúde reuniu em Curitiba, profissionais de diversos setores de todo o Estado que trabalham em busca da redução da mortalidade materno-infantil, no Encontro Estadual de Vigilância de Óbitos Maternos, Fetais e Infantis com Atenção Primária.

 

Os servidores da Saúde, enfermeiro Rafael Alexandre e a enfermeira Flavia Andrade representaram Ubiratã neste encontro que teve como foco principal os temas Vigilância Epidemiológica do óbito materno e infantil e indicadores no Estado do Paraná, Análise da situação de Saúde da mortalidade Materna e infantil no Brasil, Rede mãe Paranaense: Avanços e desafios no Paraná, Vigilância de serviços de Saúde: inovação e integração, Prevalência e fatores associados da Morbidade materna grave.

 

O objetivo do encontro foi reforçar ainda mais a integração dos setores de Saúde no desafio de melhorar cada vez mais a atenção à saúde da mulher e da criança, com foco principal na mortalidade. De acordo com os ubiratanenses, os temas abordados nesse encontro foram enriquecedores e será uma ferramenta útil na melhoria do atendimento a gestantes e crianças residentes no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 07/10/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também