X

CONQUISTA

Mais recursos financeiros para Santa Casa de Ubiratã


Ouvir matéria

A secretária municipal de saúde de Ubiratã, Cristiane Martins Pantaleão, participou na última segunda-feira (17), de um evento em Curitiba que contou com a presença do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, Secretário Executivo Antônio Nardi, Governador Beto Richa, Secretário Estadual Michele Caputto e a chefe da 11ª Regional de Saúde Elenita Mortean.

 

A partir de agora, a Saúde do Paraná conta com mais recursos para o atendimento da sua população: mais R$ 54,5 milhões por ano serão destinados pelo Ministério da Saúde para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Santas Casas e entidades filantrópicas que estão em funcionamento no estado.

 

Durante este encontro, o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, assinou as portarias de habilitação de diversos serviços. Ubiratã foi contemplado com o reajuste do repasse mensal à Santa Casa, com o incremento de R$ 30.000,00 mensais repassados pelo governo Federal. A Secretaria de Estado da Saúde também já está repassando um convênio mensal no valor de 30 mil reais por mês. Ou seja, o hospital foi contemplado nestes últimos meses com um aumento de repasse de 60 mil reais mensais.

 

“Sabemos que mesmo assim, ainda é preciso buscar muito mais recursos financeiros e equipamentos, pois mesmo com este aumento, com o acréscimo do repasse do município para o hospital e com a contribuição da comunidade de Ubiratã, precisamos de mais recursos para aumentar ainda mais os procedimentos e ter mais profissionais disponíveis. E nós vamos trabalhar incansavelmente para isso”, analisa a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão.

 

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão também foi contemplado com um aumento do repasse Federal para o atendimento às gestantes da região, o que é extremamente importante para fortalecimento do hospital regional.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 19/10/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também