X

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Alunas de Ubiratã são semifinalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa


Ouvir matéria

As estudantes ubiratanenses, Myllena Mazzo de Queiroga Gonçalves e Amábile Vitória dos Santos, do Colégio Estadual Cecília Meireles e Josiane dos Santos Silva, do Colégio Estadual Jorge Scholl vão representar Ubiratã na fase semifinal da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). Elas foram selecionadas após seus textos serem classificados nas etapas municipais.

 

Myllena concorrerá na categoria de gênero discursivo ‘Artigo de opinião’ e Amábile na categoria ‘Memórias literárias’. Ambas têm a professora Aparecida Torres dos Santos Barroso como orientadora e vão partir da fase semifinal em São Paulo. Já Josiane concorre na categoria ‘Crônica’ e tem como professora orientadora Neuza Angelossi. A fase regional nessa categoria será em Fortaleza/CE.

 

Do estado do Paraná foram classificados 27 textos, sendo cinco da área de abrangência do Núcleo de Goioerê e três de Ubiratã.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, parabeniza as estudantes, professores, diretores dos colégios e toda equipe que contribuíram para que o município de Ubiratã seja tão bem representado nessa Olimpíada de Língua Portuguesa.

 

Destes encontros regionais serão selecionados 152 textos para a Etapa Nacional. Confira abaixo os alunos e professores classificados:

 

 

ARTIGO DE OPINIÃO

 

Título: Progresso malcheiroso

Colégio Estadual Cecília Meireles

Diretora: Elcia Godinho de Moraes da Silva

Professora: Aparecida Torres dos Santos Barroso

Aluna: Myllena Mazzo de Queiroga Gonçalves

 

MEMÓRIAS LITERÁRIAS

 

Título: Meu vizinho Nipônico

Colégio Estadual Cecilia Meireles

Diretora: Elcia Godinho de Moraes da Silva

Professora: Aparecida Torres dos Santos Barroso

Aluna: Amábile Vitória dos Santos

 

CRÔNICA

 

Título: O Senhor abandonado

Colégio Estadual Padre Jorge Scholl

Diretor: Fabrício Greggio Fabris

Professora: Neuza Angelossi

Aluna: Josiane dos Santos Silva

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/10/2016

Alunas Myllena Mazzo de Queiroga Gonçalves (esquerda) e Amábile Vitória dos Santos (direita) com a professora Aparecida Torres dos Santos Barroso Crédito: Divulga??o
Legenda: Alunas Myllena Mazzo de Queiroga Gon?alves (esquerda) e Am?bile Vit?ria dos Santos (direita) com a professora Aparecida Torres dos Santos Barroso

 Galeria de Fotos

 Veja Também