X

SAÚDE PARA TODOS

Secretária ubiratanense participa de Fórum Nacional de Gestão da Atenção Básica


Ouvir matéria

A secretária de Saúde de Ubiratã e presidente do COSEMS/PR, Cristiane Martins Pantaleão, participou na última semana do Fórum Nacional de Gestão da Atenção Básica, evento realizado em Brasília. A ubiratanense representou todos os municípios do estado do Paraná neste importante evento.

 

Representantes dos municípios, estados e do Ministério da Saúde se reuniram com o objetivo juntos refletir sobre ações que melhorem o atendimento das unidades básicas de saúde, além de construir uma proposta que melhore o financiamento por parte do Governo federal e Estadual, pois atualmente quem paga a maior parte da conta da saúde são os municípios.

 

“Um dos pedidos mais importantes que fizemos, foi pra que o Ministério da Saúde repasse recurso financeiro para custear o funcionamento de Unidade de Saúde em horário ampliado, lembrando que esta foi uma das propostas do novo plano de Governo do Prefeito Baco. Sabemos que uma das necessidades do município é que uma Unidade de Saúde funcione até 22:00 horas durante a semana para desafogar o atendimento na Santa Casa, e já estamos cobrando do Ministério da Saúde apoio pra que esta proposta se viabilize.  Compreendemos que o momento econômico atual não está muito favorável, mas devemos colocar este pedido na agenda da União e Estados para que futuramente possamos contar com este atendimento”, explicou a secretária de Saúde, Cristiane.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/10/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também