X

REFERÊNCIA EM ASSISTÊNCIA SOCIAL

CRAS leva beneficiários do Programa de Atenção Integral a Família para passeio


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), levou no dia 20 de outubro, um grupo, em sua maioria, composto por pessoas acima de 60 anos para um passeio em Campo Mourão - Pousada A Fazendinha. O passeio foi de encontro ao Projeto de Educação Ambiental desenvolvido no CRAS, bem como ao Projeto Família: Unir para Construir.

 

Destaca-se que o CRAS, dentre tantas ações, atende famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social que estão inseridas no PAIF – Programa de Atenção Integral a Família. O PAIF Consiste no trabalho social com famílias, tem caráter continuado e a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Além disto, o trabalho social continuado do PAIF deve utilizar ações nas áreas culturais para o cumprimento dos seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.

 

Os beneficiários foram recepcionados com um saboroso café da manhã, bem ao estilo rural. Puderam caminhar na trilha e apreciar a paisagem local, nadar e brincar na piscina, saborear um delicioso almoço, descansar e conversar numa sala apropriada, jogar bingo, entre outros atrativos.

 

O passeio foi extremamente benéfico, pois além de complementar as ações que vem sendo desenvolvidas e propiciar momentos de lazer, permitiu levar cada cidadão a reflexão sobre suas vivências, além de promover a interação entre os participantes, fortalecendo os vínculos familiares e de amizade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/10/2016

 Veja Também