X

SEGUNDA ETAPA

Assinado contratos para construção de 106 casas no Conjunto Parque das Flores


Ouvir matéria

Os 106 beneficiados com o programa de habitação Minha Casa Minha Vida assinaram contrato com a Caixa Econômica Federal na noite de terça-feira (25), no Salão Paroquial, para dar início ao processo de construção das moradias na segunda etapa do Conjunto Habitacional Parque das Flores. O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, o gerente geral da Caixa, agência de Ubiratã, Marcos Willens e o represente legal da Construtora Piacentini, José Geraldo Custódio também assinaram a documentação.

 

No mês passado, a Administração Caminhando para o Futuro, a Caixa e a empresa responsável pela construção das unidades (Construtora Piacentini), realizaram o sorteio dos lotes que estão localizados na sequencia do Conjunto Parque das Flores.

 

O empreendimento residencial Parque das Flores – etapa 2, tem a parceria entre município, que subsidiou o terreno e infraestrutura (terraplenagem, corte e aterros, abertura e fechamento de valas para galerias de águas pluviais e rede de esgoto) e o Governo Federal (financiamento).

 

Serão construídas 102 unidades habitacionais de 40,79 m² e 4 unidades de 46,68m² (destinada a cadeirantes). Este projeto é um financiamento do Programa Minha Casa Minha Vida, sendo disponibilizado um subsidio de até R$ 17.960,00 de acordo com a renda familiar, cujo valor total terá um período de 30 anos para ser quitado.

 

Diante da grave crise financeira e pressionado a conter gastos, o Governo Federal vem dificultando a liberação de recursos financeiros para novos empreendimentos imobiliários, porém com muito empenho e dedicação, a Administração Caminhando para o Futuro buscou junto ao governo a participação no programa habitacional e cumpriu todas as exigências da Caixa.  "Se estamos aqui hoje assinando esses contratos é porque houve uma longa caminhada e muito esforço, seriedade e comprometimento de várias pessoas", destacou o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte – Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 31/10/2016

 Veja Também