X

EDUCAÇÃO NOTA 10

Escola Furusato Tomio apresenta avanços e conquistas para os pais de alunos


Ouvir matéria

A Escola Municipal Professor Furusato Tomio realizou nesta quarta-feira (16), uma reunião com os pais para apresentar os principais avanços e conquistas desses últimos quatro anos -2013 a 2016. O Prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco e a secretária da Educação Rosa Rodrigues de Carvalho se fizeram presentes. A diretora Elaine Gragel apresentou fotos em slides mostrando o antes e o depois de algumas mudanças, entre elas: o estacionamento da escola, o calçamento do pátio principal com paver, calçadas novas e acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida, mesas e cadeiras novas para os professores, armários planejados para todas as salas de aulas, quadros negros mais modernos, ar condicionado em duas salas de aula, novo padrão de energia, cortinas novas para todas as salas de aula, reforma da cozinha, aquisição de um freezer novo entre outras melhorias.

 

Na parte pedagógica, o incentivo foi na leitura com o passaporte do leitor, a feira do livro e o cantinho da leitura. A diretora também destacou a nota do IDEB, agradeceu o empenho de toda equipe salientando que o mérito é de todos, pois o trabalho de um completa o do outro. Falou também que manter essa nota será um grande desafio que aumenta a responsabilidade e o compromisso. Encerrou dizendo que a parceria entre escola e família é fundamental para o desempenho dos educandos e agradeceu aos todos os presentes.

 

A professora Sandra Petrica deu sua contribuição explicando sobre o funcionamento da educação especial, assim como a Professora Maria das Dores falou das salas de recurso e reforço. Na oportunidade a secretária Daniela Sader explicou como funcionará as rematrículas para 2017, matrículas e transferências e foi apresentado oficialmente a página do Facebook da escola.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/11/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também