X

NOSSA ÁGUA

Cooperativa Integrada soltou 20 mil peixes no Rio Piquiri


Ouvir matéria

A Cooperativa Integrada realizou nessa semana a soltura de 20 mil peixes no Rio Piquiri em Ubiratã. A ação faz parte do programa Nossa Água que tem por objetivo melhorar a biodiversidade por meio da soltura de peixes nativos e também a recuperação das matas ciliares com apoio da Bayer CropSciense.

 

Centenas de pessoas participaram da ação entre colaboradores, membros do núcleo feminino, estudantes e voluntários. Estiveram presentes também o diretor-secretário da Integrada, Sérgio Munhoz e o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, o presidente da Câmara de Vereadores, Harri Tholken, a chefe da Divisãod e meio Ambiente Cleide Carvalho e o chefe de Gabinete do prefeito Baco, Osmar Pires da Silva. 

 

O presidente do IAP afirmou que o Paraná tem conseguido aumentar cada vez mais a produção agrícola, mas ao mesmo tempo tem conservado o meio ambiente com a ajuda da cooperativa. “A Integrada tem essa motivação e eu aprendi muito com a cooperativa e quero continuar aprendendo”, destacou Mossato Pinto.

 

Sérgio Munhoz agradeceu ao apoio de todos pelo trabalho e ressaltou a importância de se ter um meio ambiente equilibrado. Para a cooperativa é prioridade produzir com qualidade e ao mesmo tempo respeitar o meio ambiente.

 

NOSSA ÁGUA

A Integrada foi uma das primeiras cooperativas do Paraná a firmar parcerias com os órgãos governamentais, em 2005, para conscientizar seus associados sobre recuperação e conservação de recursos hídricos e matas ciliares. Um ano depois surgia o projeto Nossa Água, uma ação em conjunto da cooperativa com a Bayer CropSciense para plantio de árvores nativas nas margens dos nossos rios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 08/12/2016

 Galeria de Fotos

 Veja Também