X

EM MARINGÁ

Ubiratanenses participaram da formatura de 377 policiais e bombeiros


Ouvir matéria

O vice-prefeito de Ubiratã, Nil Pereira, juntamente com o Juiz de Direito da Comarca, Dr. Ferdinando Scremin Neto e os integrantes do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, João Fernandes (presidente) e Valdenir Alves – Ninil, participaram na tarde desta terça-feira (10), da formatura de 377 soldados policiais e bombeiros militares do noroeste do Paraná. A formatura aconteceu em Maringá, no Ginásio Chico Neto. Na oportunidade, o  comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, tenente-coronel Mauro Lucio Araujo dos Santos esteve com os ubiratanenses e relatou que possivelmente 10 novos policiais militares serão enviados para atuar na 2ª Companhia da PM de Ubiratã.

 

Ao todo, foram formados 343 policiais militares e 34 bombeiros. Os formandos tiveram 11 meses de formação em uma das cinco cidades com núcleos de ensino do Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar: Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Cianorte.

 

O governador Beto Richa e a vice-governadora Cida Borghetti, paraninfa da turma, participaram da formatura.

 

De acordo com o juiz Dr. Ferdinando Scremin Neto, o encontro com as autoridades nesse evento foi muito proveitoso para as pretensões de Ubiratã em relação a melhoria na segurança pública.

 

Já o vice-prefeito Nil Pereira relata que além de mais policiais militares para o município, uma equipe da Rotam deverá ser criada na Companhia. “O juiz de direito e o Conselho de Segurança tem sido muito atuantes e tem contribuído para que nossas demandas sejam atendidas”, disse Nil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/01/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também