X

EQUIPE ATUANTE

Secretaria da Assistência Social de Ubiratã bate recorde de atendimentos


Ouvir matéria

No mês de janeiro, a Secretaria Municipal da Assistência Social, apenas no setor do Cadastro Único (Programas Sociais do Governo), realizou 501 atendimentos, sendo agendamento, consulta a situação do benefício do Programa Bolsa Família, carteira do idoso, novos cadastros, atualizações, transferências, atendimentos às pessoas em situação de rua, baixa renda de luz, programa do leite, entre outros.

 

Além dos atendimentos no gestor, a equipe do Cadastro Único, realizou ações descentralizadas através de visitas domiciliares, que neste mês teve como prioridade o Distrito de Yolanda.

 

É importante ressaltar que o Cadastro Único é a porta de entrada para os programas sociais do Governo Federal e que o Bolsa Família é apenas um dos programas que a população de baixa renda pode ter acesso ao se inscrever.

 

Hoje o município de Ubiratã tem 3.006 famílias cadastradas e destas 972 com benefícios do Programa Bolsa Família num montante de 162.450,00 (mês de referência / janeiro-2017).

 

A Secretária Municipal da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, ressalta a importância do Cadastro Único como um dos setores essenciais no atendimento as famílias do nosso município, primando assim por uma política pública de qualidade.

 

Makie reforça que o acesso aos programas não é automático. “Não é imediatamente que a pessoa será beneficiada. Cada programa tem suas regras de concessão. Mas é importante cadastrar todos da família para que sejam beneficiários e, assim, possamos enfrentar a situação de pobreza e vulnerabilidade”, afirma. Ela também explica que aqueles beneficiários do Bolsa Família que melhoram a renda e passam a não precisar mais do benefício ainda continuam fazendo parte do Cadastro Único. “Cada programa tem seu recorte de renda. Quem deixa o Bolsa Família, por exemplo, pode continuar sendo beneficiário da tarifa social de energia elétrica e de outros programas que se utilizam do cadastro”, destacou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/02/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também