X

EXPERIÊNCIA

Cristiane Pantaleão participa de missão brasileira em Cuba


Ouvir matéria

“Um momento especial em minha vida. Gratidão por este país: Cuba”, com estas palavras, a secretária de Saúde de Ubiratã e presidente do Cosems/PR, Cristiane Pantaleão, definiu sua participação em uma missão de brasileiros em Cuba, país localizado na América Central e referência quando o assunto é medicina.

 

Durante sua estadia em Cuba, a secretária de Saúde ubiratanense participou de reunião envolvendo brasileiros e cubanos com a temática relacionada ao programa do Governo Federal “Mais Médicos”.

 

Cristiane Pantaleão, participou representando os municípios brasileiros (Conasems),  juntamente com presidente do Cosems/Pará, Charles, representantes do Ministério da Saúde do Brasil e Ministério da Saúde de Cuba e representantes da OPAS/OMS, CONASS. 

 

“Foram 2 dias de reunião para avaliação e  alinhamento do programa “Mais Médicos” no Brasil,  programa que fez a diferença na vida das pessoas, pois hoje a maioria da população tem acesso a medicina de qualidade, pois os profissionais cubanos contam com muito conhecimento na atenção básica e ajudaram os nossos profissionais com a implantação deste programa. Conhecemos o serviço de saúde púbica de Cuba que é referência mundial. Foram dias de muito aprendizado”, comentou a secretária Cristiane Pantaleão.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/02/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também