X

#BIRAFOLIA

Tudo que você precisa saber sobre o Carnaval da Seringueira 2017


Ouvir matéria

A edição 2017 da maior festa popular do Brasil promete agitar Ubiratã. O Carnaval da Seringueira - #BiraFolia - será mais uma realizado na Praça Vereador Horácio José Ribeiro, nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, com baile noturno nas três primeiras noites (sábado, domingo e segunda-feira) – sempre a partir das 22 horas – e matinê, nos dias 26 e 28 – a partir das 17 horas.

 

Esta será a quinta edição do Carnaval da Seringueira - #BiraFolia - que a cada ano vem ganhando mais participantes de todas as idades e também de outras cidades da região. O grande evento festivo já caiu no gosto popular, e em 2017 promete ser ainda mais agitado e divertido com a presença e participação contagiante dos blocos carnavalescos composto por centenas de participantes e da população em geral.

 

PROGRAMAÇÃO

Nos dois primeiros dias da festa, sábado e domingo (25 e 26), o agito começa as 22:00h, com a entrada dos blocos as 22:30h ao som eletrônico. Das 23:00 até as 03:00 horas super show com a Banda Maximus.

 

No dia 27 e 28 /02, (segunda e terça-feira), entrada dos blocos as 22:30h e show com a Banda Tropa de Elite.

 

Nos dias 25, 26 e 27 será feito a avaliação dos blocos, tendo como critérios a entrada, criatividade, animação, organização e grito de guerra. No dia 28, acontecerá a apuração e divulgação do grande campeão do carnaval. Será eleito melhor folião e melhor foliã e passista do carnaval 2017.

 

MATINÊ

No dia 26 (domingo) terá matinê com início às 17:00 horas. Na terça-feira (28), a matinê terá início as 17:00 e irá até as 20:00 horas, onde será anunciado o bloco campeão do carnaval. Todos os jurados serão de outros municípios. O bloco campeão receberá o troféu do campeão 2017 e o troféu rotativo.

 

INSCRITOS

Mais de 1.800 pessoas se cadastraram nos blocos carnavalescos para participar do Carnaval da Seringueira 2017. O bloco ‘Derramados’ contará com 900 participantes; ‘Amor (i) cana’ terá 500; ‘Só capim canela’ cadastrou 400 foliões e ainda haverá um bloco infantil contará com 50 participantes (‘Derramados’).

 

SEGURANÇA

Para proporcionar maior segurança dos foliões haverá o cercamento de todo o entorno do recinto da Praça, porém a entrada será totalmente gratuita para toda população que queira participar, pois o carnaval popular ubiratanense não é feito somente para os integrantes dos blocos, mas também para todos os munícipes.

 

RECOMENDAÇÃO DO MP

O Ministério Público emitiu um documento de recomendação administrativa que entre diversos itens destaca principalmente a exigência que efetuem um rigoroso controle de acesso aos locais de diversão (concentração e Praça Horácio José Ribeiro – haverá identificação) de modo que não seja permitido o ingresso de adolescentes maiores de 14 anos e menores de 16 anos, desacompanhados de pais ou responsável legal (tutor ou guardião - sendo necessário a apresentação de documentação) e entre 16 anos e 18 anos desacompanhados por um responsável, maior de idade. Cabe ressaltar que menores de 14 anos acompanhado de pais ou responsável podem permanecer no local até a 01h00min da madrugada. Ainda de acordo com a recomendação, especificamente em relação à concentração dos blocos de carnaval com o chamado ‘open bar’ (‘esquenta’) ou qualquer outro tipo de evento com bebidas alcoólicas fica proibido a participação de crianças e adolescentes, menores de 18 anos.

 

A realização desta edição do Carnaval será de responsabilidade da Administração Municipal. Com a comercialização de bebidas no evento, toda a renda obtida, será revertida ao Provopar Ubiratanense.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/02/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também