X

QUALIDADE NA GESTÃO

Ubiratã teve ótimo desempenho no Índice de Governança Municipal elaborado pelo Conselho Federal de Administração


Ouvir matéria

Foi publicado recentemente o Índice de Governança Municipal (IGM) elaborado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) e pela Câmara de Gestão Pública (CGP), o qual mede as dimensões: gastos e finanças públicas, qualidade da gestão e desempenho nas áreas de saúde, educação, planejamento urbano, articulação institucional, gestão fiscal, habitação, recursos humanos e outras.

 

O município de Ubiratã obteve um ótimo desempenho ficando na posição 124º dentre os 399 municípios do Estado do Paraná com a nota 0,567, o que colocou a cidade no 814º lugar em nível nacional, dentre os  5.570 municípios brasileiros. A cidade que teve a melhor colocação em nível nacional foi Ilhabela-SP com a pontuação 0,767 e no Paraná, Santa Helena com pontuação 0,690.

 

Em relação a gastos e finanças públicas, Ubiratã ficou na posição 187º no Paraná com a nota 0,411, o que colocou o município na posição 1.493º em nível nacional. Quanto a gestão, a classificação estadual foi 175º e a nacional 1.465º, com nota 0,579. Já no quesito desempenho, Ubiratã obteve nota 0,710, ficando nas posições 95º e 861º estadual e nacional, respectivamente.    

 

“Este é um ótimo resultado para o nosso município, pois consegue medir e ter a dimensão do trabalho que vem sendo realizado”, destacou o secretário da Administração, Neri Wanderlind.

 

“Este resultado nada mais é do que o reconhecimento de um trabalho sério e honesto que vem sendo desenvolvido em Ubiratã”, comentou o prefeito Haroldo Fernandes Duarte - Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 09/03/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também