X

ENSINO SUPERIOR GRATUITO

Abertas inscrições para o Vestibular 2017 de Educação à Distância (EAD) da Unioeste


Ouvir matéria

Estão abertas as inscrições para o Concurso Vestibular Especial 2017 de Educação à Distância (EAD) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

 

As provas serão aplicadas nos períodos matutino e vespertino nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

 

Os cursos oferecidos são Letras /Libras Licenciatura (curso de graduação com duração de quatro anos, ofertando - 50 vagas).

 

Letras /Libras Bacharelado (curso de Tradutor e Intérprete com duração de quatro anos- ofertando 30 Vagas).

 

Curso de Tecnologia em Gestão Pública (curso em nível de Tecnólogo, com duração de 2 anos ofertando 50 vagas), distribuídos em dez polos credenciados: Céu Azul, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Foz do Iguaçu, Guaraniaçu, Laranjeiras do Sul, Nova Santa Rosa, Pato Branco, Santo Antônio do Sudoeste e Ubiratã.

 

A prova está prevista para acontecer no dia 09 de abril.

 

Assim como no vestibular regular haverá reserva de 50% das vagas de cada curso para o candidato que cursou todo o Ensino Médio em escola pública do Brasil, e que não tenha concluído curso de graduação.

 

INSCRIÇÕES

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 17 horas do dia 10/03/2017, encerrando-se no dia 29/03/2017.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.unioeste.br/ead e o valor da inscrição é de R$90,00 (noventa reais) e poderá ser paga nas lotéricas, agências da Caixa Econômica Federal e outros agentes que por ventura seja por esta autorizados, após preenchimento do formulário eletrônico para inscrição, disponível em nosso site, o qual irá disponibilizar um Documento de Arrecadação no formato PDF para download e impressão.

 

ISENÇÃO

Para requerer a isenção da taxa de inscrição é obrigatória a informação do NIS (Número de Identificação Social), no próprio formulário de inscrição. A isenção será concedida para candidatos que estejam inscritos no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. O cadastro é feito nas secretarias municipais de assistência social ou nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O período para solicitação de isenção se inicia com as inscrições, em 10/03/2017 e segue até 22/03/2017.

 

PROVAS

As provas ocorrerão em um único dia, 09 de abril de 2017, e serão aplicadas no período da manhã e da tarde.

 

O conteúdo da prova da Unioeste tem como base o currículo do Ensino Médio e é composta por 77 questões, sendo sete questões de cada matéria: Biologia, Geografia, História, Filosofia, Física, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Literatura, Matemática, Português, Sociologia e Química. A língua estrangeira é prova obrigatória para todos os cursos, sendo livre a opção do candidato para escolher entre inglês ou espanhol.

 

Pela manhã, o acesso ao local de prova será das 7h40min até 8h10min e será aplicada a prova de Redação e 21 questões das matérias Língua Estrangeira, Literatura e Português. O tempo de prova será de três horas. Pela tarde, o acesso ao local de prova será das 14h10min até 14h40min e o candidato terá 4 horas para realizar a prova com as demais matérias (56 questões).

 

As provas ocorrerão nas cidades-sede da Unioeste (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo). O candidato pode escolher fazer sua prova em qualquer uma das cidades disponíveis, mesmo que seja diferente do curso escolhido. Por exemplo: Se o candidato tem residência em Cascavel e deseja cursar um dos cursos do Polo de Flor da Serra do Sul, ele poderá realizar o Vestibular em Cascavel e concorrer ao curso escolhido naquela cidade.

 

COTAS

A reserva de cotas será a mesma utilizada no Vestibular regular, ou seja, 50% das vagas serão destinadas a candidatos cotistas. É considerado cotista aquele candidato que realizou seus estudos de TODO o ensino médio, exclusivamente, em escola pública do Brasil e que NÃO tenha curso de graduação concluído.

 

Não é considerado cotista o candidato que tenha cursado qualquer período do Ensino Médio em escola privada mesmo que tenha sido por meio de bolsa de qualquer natureza. As demais vagas são para ampla concorrência.

 

Para mais informações acesse o site do EaD ou procure o Polo de Apoio Presencial de Ubiratã, situado no Prolongamento da Av. Yolanda Loureiro de Carvalho, no prédio da Escola Municipal Lucinéia Braciforte ou ainda pelo Fone: (44) 3543-5828 ou (44) 99823-3464.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/03/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também