X

MUNICÍPIO REFERÊNCIA

Ubiratã realizou Seminário Regional para Sustentabilidade


Ouvir matéria

Foi realizado na manhã de segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores de Ubiratã, o Seminário Regional de Sustentabilidade, que teve como foco os Programas Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Cidades Sustentáveis. Dentro desses Programas, Ubiratã é destaque e é visto como referência em suas boas práticas.

 

O Seminário contou com a participação e apresentação dos representantes da Itaipu Binacional, FPTI – Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Conselho dos Municípios Lindeiros e Rede Nossa São Paulo. O evento contou ainda com a participação de representantes de diversos municípios que se fizeram presentes com o intuito de conhecer mais sobre os Programas e aderirem a eles.

 

MISSÃO TÉCNICA

Nos dias 6, 7 e 8 de abril será realizada uma Missão Técnica com os representantes dos municípios da região da AMOP onde irão conhecer as boas práticas de Campinas/SP que é referência nacional em Programa de Metas, logo após irão até Socorro/SP que é destaque em acessibilidade e finalizarão a missão em Ubiratã que é referência na categoria de pequenos municípios.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, destacou que Ubiratã é referência nos ODS e que outros municípios da região também podem seguir esse exemplo. “O seminário serviu para mostrar que é possível fazer uma gestão em consonância com o que propõe os ODS, ou seja, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, relatou.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, agradeceu a presença de todos e relatou a satisfação de saber que as ações desenvolvidas em Ubiratã tem servido como motivação para que outros municípios também procurem conhecer mais sobre os ODS.

 

O Seminário Regional de Sustentabilidade contou com a participação do prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco; dos vereadores João Laurindo, Harri Tolken, Silvio de Pádua, Jorge Tozzi; dos secretários municipais Antonio Hideraldo Magron (Desenvolvimento Econômico), Osmar Pires (chefe de Gabinete); Eliane Omori - Makie (Primeira-dama e secretária de Assistência Social); Rosa Rodrigues (Educação); Paulo Moura (Finanças); Marcio Thales da Silva (PTI, Foz do Iguaçu), Sandra Finkler (Diretora Técnica, Conselho Municípios Lindeiros, Santa Helena), Zuleica Goulart (Rede Nossa São Paulo), Luiz Suzuki (Itaipu Binacional, Foz do Iguaçu).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/03/2017

 Veja Também