X

PLANEJAMENTO

Concursos Públicos realizado nos últimos anos estão sendo fundamentais nesse momento para suprir demanda de funcionalismo


Ouvir matéria

É visível e perceptível que nos últimos anos o município de Ubiratã tem crescido e se desenvolvido. Esse progresso traz novos moradores e consequentemente aumenta a demanda dos serviços públicos que são oferecidos pela prefeitura à população. Para que a máquina pública continue a funcionar, é necessário a contratação de mais pessoal e para que isso ocorra, o método legal é o concurso público. Desse modo, a Administração Municipal, se planejou e realizou nos últimos três anos, dois concursos públicos e dois de emprego público. 

 

A necessidade de contratação de mais servidores, fez com que somente nos 100 primeiros dias desse ano - através do concurso público de 2016 - já fossem convocados 54 aprovados para ocuparem cargos como: Pedreiro, Pintor, Mestre de Obras, Agente da Defesa Civil, Auxiliar de Serviços Diversos, Coveiro, Gari, Jardineiro, Margarida, Cuidador Social, Fiscal Tributário, Operador de Máquinas, Advogado, Borracheiro, Mecânico de Máquinas Pesadas e Motorista. Se somados com outros 13 convocados referente ao concurso realizado em 2014:  Assistente Social (1), Servente de Limpeza (1), Psicólogo (1) e Professor (10), já são 67 novos servidores contratados no ano de 2017.

 

O Secretário da Administração, Neri Wanderlind, explica que foi necessário a realização de um novo concurso no ano de 2016, mesmo ainda com a validade do anterior em vigor, pelo fato de ter sido criados novos cargos inexistentes antes do novo Plano de Carreira e também pela necessidade de contração de pessoal sem vagas preenchidas em 2014. “Prorrogamos o concurso de 2014 e estamos chamando conforme a necessidade. Porém, tivemos que fazer um novo concurso em 2016 para suprir a demanda em outras áreas de atuação, e agora em 2017, começamos a convocar os aprovados. Tudo isso, dentro de um planejamento elaborado pela Administração que preza pela lisura, transparência e principalmente pelo respeito ao orçamento público”, argumenta Neri.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/04/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também