X

RETORNARÁ A CUBA

Emoção, lágrimas e homenagens marcou despedida da médica cubana


Ouvir matéria

Expressar gratidão a profissional do Programa Mais Médicos que atua em Ubiratã desde abril de 2014 e que neste mês retornará para seu país de origem, foi o que fez o prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, juntamente com o vice, Nil Pereira, secretários municipais e vereadores, quando recepcionaram na tarde segunda-feira (08), a médica cubana, doutora Dailiana Clares Quiala. A despedida foi marcada por depoimentos de sua equipe de trabalho e dos demais presentes, além de lágrimas e muita emoção.

 

A Secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, destacou a importância do trabalho de Dra. Dailiana para Ubiratã. “Ela nos deu um ótimo exemplo de como trabalhar na medicina preventiva, com saúde da família”. A qualidade e o tratamento igualitário, humano, sem preconceitos, tanto em relação ao paciente quanto aos integrantes das equipes de saúde, foi o principal aspecto enfatizado pela secretária ubiratanense.

 

As colegas da equipe de saúde da família da Unidade Central se sucederam nos elogios e agradecimentos a médica, destacando o compromisso da profissional com os pacientes atendidos e com a equipe.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, entregou algumas lembranças a médica e destacou o profissionalismo e a dedicação da Dra. Dailiana para com seus pacientes. “Agradeço por seu compromisso e pela contribuição que deu para melhoria da saúde pública de Ubiratã, o que resultou na confiança conquistada junto à população”, comentou.

 

Por sua vez, a médica cubana, agradeceu o carinho de todos e relatou que se sente um pouquinho ubiratanense, que deixa muitos amigos e que em breve voltará para visitar a todos. “Foi uma experiência que nunca vou esquecer. Fui muito bem recebida por todos. Foram três anos que vão ficar marcados. Levarei boas lembranças de trabalho, de vida, dos amigos, do município onde estive e de todos”, finalizou emocionada.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 10/05/2017

 Veja Também