X

CUIDANDO DA SAÚDE

Palestras rápidas e objetivas ministradas aos pacientes que aguardam atendimento, otimizam o tempo na sala de espera das UBS


Ouvir matéria

Com o propósito de implementar a Programação Anual de Saúde de Ubiratã e promover o cuidado integral à população, a Unidade Básica de Saúde da Vila Esperança e Unidade de Saúde de Yolanda, vem produzindo diversas atividades.

 

Tais práticas destinam-se a levar melhoria da saúde, prevenção e controle de doenças. Uma dessas ações é a realização de palestras rápidas e objetivas ministradas aos pacientes que aguardam atendimento, otimizando o tempo na sala de espera das UBS. Uma dessas palestras foi desenvolvida pela Cirurgiã-Dentista, Naira Priscila Bueno dos Santos. Nesta apresentação, a cirurgiã-dentista realizou orientação de higiene bucal e cuidados com as próteses dentárias, além de esclarecer dúvidas da população. Intervenções de promoção de saúde são indispensáveis para garantir qualidade de vida. O acesso à instrução sobre hábitos corretos de escovação são capazes de reconstruir conceitos, procedimentos e atitudes.

 

A enfermeira, Solange Fabris, também realizou palestra rápida na sala de espera para orientar a população sobre o novo cronograma de atendimento que está sendo implantado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 29/05/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também