X

SOCIAL E ESPORTE

Conheça o projeto "A Cidade vai até o Campo" desenvolvido em Ubiratã


Ouvir matéria

O CRAS, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer, desenvolve o projeto ‘A Cidade vai até o Campo’, onde atividades diversificadas são realizadas. Na última semana, além das atividades físicas que ocorrem todas as terças-feiras, aconteceu uma especial da família. Trata-se do Projeto intitulado, ‘Família – Unir para Construir’.  A partir deste projeto, procurou-se conscientizar sobre a importância da família para o desenvolvimento pleno de todo indivíduo.

 

Dentro do projeto “A Cidade vai até o Campo” são desenvolvidas atividades diversas que buscam melhorar a qualidade de vida dos moradores da Vila Rural. As atividades ocorrem todas as terças-feiras no período da tarde.

 

O projeto tem como objetivo levar informações relevantes e orientações que visam melhoria na qualidade de vida dos moradores da comunidade, bem como estreitar os laços familiares, de amizade e união entre os mesmos. Não menos importantes, são as atividades físicas que vem sendo desenvolvidas sob a orientação de um educador. Vários profissionais já deixaram a sua marca neste projeto, dentre eles, estão a Assistente Social, pedagoga, nutricionista e educadores físicos.

 

O projeto atende as ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável em vários aspectos, dentre eles, podemos destacar:

 

- ODS 2: Educação Alimentar e Agricultura sustentável;

- ODS 3: Vida Saudável e bem estar em todas as idades por meio das atividades envolvendo o trabalho com temas relacionados a Higiene e Saúde, Exercícios de Memória e Atenção, Prevenindo Acidentes Domésticos, O uso de medicamentos controlados e Quedas na Terceira Idade, além das  atividades físicas que ocorrem na prática;

- ODS 5 e 6: Igualdade de gênero e Cultura de Paz, por meio da valorização da mulher e dos trabalhos envolvendo temas relacionados a Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual de Mulheres,  Ética, Respeito e Igualdade, Diversidade Cultural e orientações no que se refere a Igualdade de Direitos e acesso a justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 06/06/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também