X

CONFIRA!

Terça-feira com muitas ações desenvolvidas na Semana Sempre Yolanda


Ouvir matéria

As ações da Administração “Todos Juntos Rumo ao Futuro” continuam sendo desenvolvidas no Distrito de Yolanda para melhorar a qualidade de vida dos moradores e também a infraestrutura da localidade. Nesta terça-feira (11), as Secretarias Municipais atuaram em diferentes frentes: a Saúde ofereceu aos estudantes uma sessão de cinema sobre os cuidados com a saúde bucal e uma aula sobre alimentos saudáveis para os dentes.

 

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está com uma estrutura na Praça atendendo a comunidade. Os estabelecimentos comerciais foram visitados pela equipe do Procon onde receberam orientações. Também foi realizada uma palestra sobre Meio Ambiente, com foco na educação ambiental e conscientização das crianças para a importância da preservação ambiental e a limpeza de quintais e da cidade e também sobre a importância da agricultura familiar e do pequeno agricultor. A equipe da divisão de Meio Ambiente também atuou para conscientização ambiental da população e entregou recipientes para separação do lixo reciclável que será coletado na sexta-feira.

 

A Secretaria da Assistência Social desenvolveu no Curumim de Yolanda o projeto piloto “Cozinha Comunitária”, um projeto itinerante que será levado também para outras comunidades e para a rede sócio assistencial. O foco é repassar receitas simples que possam feitas com ingredientes que o público tenha acesso.  

 

A região de Yolanda também está sendo beneficiada com melhorias em diversas estradas rurais e cascalhamento, como nas estradas Santa Luzia e Palmital onde o prefeito Baco e secretário Nilson Messa estiveram ontem acompanhando os trabalhos e ainda as estradas Veiga, União, 3 coqueiros, Porto Hun e Minas Gerais.  

 

A secretaria de Serviços Urbanos está ampliando rede de galeria pluviais e abrindo novas caixas e boca de lobo na avenida principal de Yolanda, próximo a cooperativa Coagru. Também está sendo executado os serviços de recuperação, limpeza e desentupimento das caixas de boca de lobo existente em todas as ruas do distrito. A equipe de corte de grama está atuando nos canteiros centrais das avenidas, nas ruas e nos lotes baldios, além disso está realizando a retirada e remoção do acumulo de terra em diversas ruas com pedra irregulares. Ruas pavimentadas com asfalto estão sendo lavadas para receber pinturas de meio fio, quebra molas e pintura de faixa de pedestre. Serviços essenciais de limpeza e retirada de terra acumulada nas guias do meio fio para manter as vias públicas do distrito de Yolanda também estão sendo realizados.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, juntamente com o vice, Nil Pereira, acompanhado de sua equipe esteve durante todo o dia no Distrito de Yolanda. O almoço especial da terça-feira foi preparado pelas servidoras do Centro de Convivência de Idosos de Yolanda.  

 

À noite, nas dependências do Colégio Maria Gomes Bizerra, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal, com a participação dos vereadores e a presença de inumaras pessoas da comunidade que compareceram para assistir a sessão.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 12/07/2017

 Veja Também