X

EDUCAÇÃO

Projeto Maleta da Leitura é desenvolvido na Escola Lucinéia Braciforte


Ouvir matéria

A Escola Municipal Professora Lucinéia Ricardo Braciforte, começou a desenvolver o “Projeto Maleta da Leitura”, com os alunos do 1º ano A, turma da Professora Daniele da Costa e com os alunos 1º B, da Professora Vania Adriano Ciciliato.  A Literatura Infantil é um instrumento pedagógico extremamente relevante durante todo o processo formal de alfabetização. Ela influencia a criança na sua aprendizagem tornando-a leitora da sua realidade, bem como contribui para o crescimento emocional, cognitivo e para a identificação pessoal da criança.

 

Ouvindo diariamente histórias, os alunos fazem comparações, descobertas e vão compreendendo o mundo em que estão inseridos, por isto que os livros devem ser oferecidos a todas as crianças, mesmo que ainda não conheça a escrita, pois as imagens fazem com que as crianças que ainda não leem, tenham contato com o mundo da leitura, adquirindo assim, futuramente, o hábito de ler.

 

Para desenvolver este projeto, as professoras contam com a parceria das famílias, haja vista que o aluno sorteado leva a “Maleta da Leitura” para casa, para que possam fazer a leitura junto a sua família, que deverão incentivar e estimular, tornando assim o habito da leitura ainda mais prazeroso. “As histórias quando ouvidas em família, no aconchego do colo do papai ou da mamãe, ou quem sabe, do avô, da avó, dos irmãos ou outros membros da família, terá muito mais significado e com isso nossos pequenos irão descobrindo como é bom conhecer as letras”, comentou as professoras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 26/07/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também