X

INSS

PREVCidade de Ubiratã conta como novo sistema de atendimento e vem ofertando muitos dos serviços a população


Ouvir matéria

Através de uma parceria entre a Administração Municipal e o INSS, o município de Ubiratã conta com uma unidade do PREVCidade que é uma das ferramentas usadas pela Previdência Social para garantir que o trabalhador tenha acesso facilitado aos serviços previdenciários.

 

Recentemente, o PREVCidade de Ubiratã recebeu a visita do gerente executivo do INSS de Maringá, Valmir de Souza Tomaz, que esteve acompanhado dos servidores Alice Arita (chefe de sessão de atendimento) e Wilson Mouro (gerente da APS de Campo Mourão).

 

Na oportunidade foi instalado no município, o Sistema de Atendimento (SAT), sendo o primeiro da região sul do país. A partir de então, as servidoras da prefeitura que atuam no PREVCidade (Rose e Elza) tem disponibilizados os serviços ofertados pelo MEU INSS, como emissão de senhas validadas para acesso ao portal. O MEU INSS é um sistema novo e atualizado da previdência, que tem como objetivo aumentar a segurança e a facilidade do segurado em obter as informações que necessita quando deseja requerer algo com a previdência.

 

Com esse sistema que foi implantado ainda é possível quantificar a demanda atendida pelo PREVCidade que tem prestados muitos dos serviços para a população, como orientação, agendamento de serviços, extrato de contribuição, para imposto de renda, de pagamento de benefícios, atualização de endereços, entre outros. Depois de implantando esse sistema em Ubiratã, nos meses de junho e julho de 2007, já foram realizados na unidade do PREVCidade 900 atendimentos.

 

Outra facilidade com o novo sistema é que os segurados não precisarão mais se deslocar a Campo Mourão (100 Km) para obter alguns documentos, como CNIS, HISCRE, histórico de consignações e declaração de inexistência de benefícios.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 09/08/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também