X

EDUCAÇÃO

Município firma compromisso com a Polícia Militar para reativar o PROERD


Ouvir matéria

O Prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco, acompanhado da secretária da Educação e Cultura, Rosa Rodrigues, recebeu em seu gabinete, na manhã de quarta-feira (06), o comandante da 2ª Companhia da PM, Capitão Gonçalves, o Subtenente Mauro, da Patrulha Escolar e a Soldado Elenir, responsável pelo Proerd na região. Participaram da reunião, o Juiz de Direito da Comarca, Dr. Ferdinando Scremin Neto e os vereadores (João Duarte, Rafael Bartz, Harri Tholken, Aparecido Paula, Silvio de Pádua, Heitor do Gás, Jorge Tozi e Ivone Jorge). 

 

Nessa reunião ficou firmado o compromisso de reativar o PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência em Ubiratã. O PROERD é desenvolvido nas escolas do ensino fundamental por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, onde o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas.

 

Em Ubiratã, as 8 escolas municipais desenvolverão este projeto já no início do ano letivo de 2018 como atividades extracurriculares para estudantes do 5º ano do ensino fundamental. Após quatro meses de curso, os alunos recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/09/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também