X

SOCIAL

Administração Municipal repassa duas casas como cessão de uso público a famílias com perfil social


Ouvir matéria

A Administração Municipal, em uma ação que teve um objetivo social, repassou duas casas, através de cessão de uso público, para duas famílias ubiratanenses. Após avaliação de assistentes sociais do município para inclusão em programa habitacional, com parecer favorável e autorização da Câmara de Vereadores, o município construiu as residências para atender as demandas de caráter de urgência, por se tratar de situação de risco e vulnerabilidade social em que se encontravam as famílias em questão.

 

Uma das casas, em alvenaria com 36,77 m², foi cedida ao senhor Carlos Vieira da Silva, conhecido popularmente como “Carlão Sorveteiro”, que residiu por muitos anos no terreno onde atualmente encontra-se a Câmara Municipal, sendo posteriormente alocado em uma casa ‘cedida’ temporariamente, porém a mesma encontra-se em situação irregular e em área de preservação ambiental, dentro do Parque Natural Municipal Ênio Pipino, o Bosque. Devido à localização no interior da Reserva, sendo um terreno público, o qual esta passando por uma revitalização, houve a necessidade da família (composta por uma neta de 18 anos, um neto de 16 anos e uma bisneta de um ano e 8 meses) ser transferida.

 

A outra casa (em alvenaria com 46,68 m²) foi cedida a senhora Rosi Custódio Garcia, mãe de três filhos: sendo uma filha, com idade de 19 anos, com deficiência (hidrocefalia), que necessita de cuidados especiais e faz uso de cadeira de rodas, uma outra filha com 14 anos e um filho com 5 anos de idade. As duas famílias poderão residir por tempo indeterminado nas casas sem nenhum custo, porém não podem vender e nem alugar as moradias.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte – Baco entregou as chaves das casas para as famílias com perfil social, destacando que essa ação da administração municipal contou com todo o respaldo e aprovação da Câmara Municipal de Ubiratã. O gestor de Ubiratã comentou que tem buscado recursos a nível estadual e federal para investir em habitação devido a grande demanda. O ato de assinatura da cessão de uso contou com a presença dos secretários municipais, Eliane Omori Duarte (Assistência Social); Marcos Retamiro (Serviços Urbanos); Nilson Messa (Serviços Rurais); Osmar Pires (Gabinete) e os vereadores Harri Tholken, Silvio de Pádua, Rafael Bartz, Jorge Tozi e João Duarte; assessores e servidores municipais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 26/09/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também