X

Projeto "Vem, Vai ter Cinema!" integra jovens de Yolanda com Unidade de Saúde


Ouvir matéria

Os jovens representam para o País uma grande oportunidade de transformação nas relações, nas atitudes, na cultura, na educação, na vida e nas dinâmicas sociais. Entender o universo da adolescência ajuda a perceber que ela é, acima de tudo, uma chance singular para quem está vivendo esta fase da vida. É também uma oportunidade para a implementação de políticas públicas, com a adoção de estratégias inovadoras, capazes de enxergar os adolescentes como atores de sua própria história.

 

A fim de aperfeiçoar o acolhimento dos jovens e adolescentes do Distrito de Yolanda na Unidade Básica, acrescer informações e práticas atuais à realidade do público-alvo, criar um ambiente de diálogo e interação, ampliar o senso de responsabilidade sobre si e sobre a sociedade, elevar a autoestima e propiciar momentos de lazer, a Equipe de Saúde Bucal e Equipe de Atenção Básica da UBS Distrito de Yolanda, criou um Projeto para jovens, intitulado “Vem, Vai ter Cinema!”.

 

A cada reunião, o grupo terá a oportunidade de escolher e assistir um filme, contando com o auxílio de espaço físico liberado pela ESF, projetor e pipoca. Após o fim do filme, o grupo participará de alguma atividade educadora/ informativa, conforme indicação e necessidade do próprio grupo.

 

A primeira sessão de cinema já foi realizada. Nela os participantes receberam uma palestra ministrada pela Enfermeira Solange, que desenvolveu os seguintes temas: Sífilis, HIV e gravidez precoce e assistiram o Filme Velozes e Furiosos, segundo a escolha prévia do próprio grupo.

 

“Ao semear essa nova ideia, buscamos cultivar novos horizontes para a juventude de Yolanda e colher uma sociedade mais consciente e empoderada”, destacou a enfermeira Solange Fabris.

Data de Publicação: 10/10/2017

 Galeria de Fotos

 Veja Também