X

Unidade de Saúde São Joaquim realizou atividades para o "Outubro Rosa" e participou do "Bairro Ativo"


Ouvir matéria

Outubro é o mês de voltarmos os olhares para a Saúde da Mulher, pensando nisso, a Unidade de Saúde São Joaquim realizou diversas atividades para o "Outubro Rosa". Além disso, participou do "Bairro Ativo" idealizado pela prefeitura do município, com o intuito de atender às necessidades da população, estreitando laços e munindo a comunidade de informações, oportunidades e eventos. 

 

Dentre as atividades destacaram-se: palestra com a farmacêutica Magaly que falou aos pacientes sobre a utilização de hormônios, palestra com médica Jeannie sobre Câncer de Mama e Útero, passeata contra a Dengue com os alunos da Escola Lucinéia, atendimento e orientações aos moradores da Vila São Joaquim, com avaliação da pressão arterial e exame de diabetes, mostra de atividades realizadas pelo CAPS do município, com as profissionais Ariady (enfermeira) e Sabrina (psicóloga), coletas de preventivos nos períodos noturnos, com palestras com a enfermeira Patrícia sobre prevenção para Câncer Uterino, orientação de realização do autoexame das mamas e hábitos saudáveis para evitar vaginites, palestra com a nutricionista Vandrea sobre Alimentação x Câncer, atendimento na Delegacia, palestra com a fisioterapeuta Libna sobre Menopausa, e por fim, aconteceu um “Chá Bingo para as Mulheres”, com tratamento de beleza com a equipe de Salão Bella Donna. Houve também uma roda de conversa com a Assistente Social Francieli e psicóloga Tatiane, que debateram os assuntos de Violência contra Mulheres, Auto cuidado e Prevenção à Depressão além de uma participação especial da Sra. Lilian que relatou sua experiência e superação contra o Câncer de Mama.

 

Este trabalho não seria possível sem a ajuda de alguns parceiros. Gostaríamos de agradecer imensamente a equipe da unidade São Joaquim e aos seguintes estabelecimentos: Juninho Materiais De Construção, Auto Elétrica do Ruela, Agropecuária Mundo Animal, Maria Costureira, Boniatti Presentes, Boniatti Kids, Barraca da Ederlandia, Decorart Floricultura, Adão Do Gás, Loja Econômico, Livraria Acadêmica, Kombat Moveis, Moça Chic, Petiscaria Nona, Santa Boca, Diair Confecções, Bibi Presentes, Cofilã, Ângelo Acessório, Geluz, Mercado Nosso Atacadão, Big Bom Presentes, Relojoaria Oriental, Cooperfarma, Planeta Cel, Morita Farma, Ivo Mecânica, Cooperfarma, Luxon Seguros, Gigio Moveis, Tapeçaria Nossa Senhora Aparecida, Big bom Presentes, Dra. Jeannie, Paulo (Farmácia Central), Santa Boca, Eny Guerra, Farmácia Ubiratã, Prefeitura Municipal de Ubiratã.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 27/10/2017

 Veja Também