X

Passeio às Cataratas e Parque das Aves com as crianças e adolescentes atendidas no CRAS e no CREAS


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) levou um grupo de crianças e adolescentes a um passeio Cultural.

 

O Tema Desenvolvimento Sustentável, vem sendo abordado nos quatro cantos do mundo, várias ações vem sendo desenvolvidas em torno do mesmo. O município de Ubiratã, em especial, vem sendo destaque e recebendo premiações por tais ações. As Secretarias Municipais vêm formando parcerias para um melhor desempenho e o desenvolvimento de ações mais concretas.

 

A Secretaria de Assistência Social não poderia ficar de fora, desta forma, vem se empenhando cada vez mais no intuito de se alcançar as metas estabelecidas pela Agenda 2030. Erradicação da pobreza e Fome Zero representam o foco principal, no entanto, muitas outras ações fazem parte do nosso dia-a-dia.  Dentre as práticas desenvolvidas, várias delas se voltam para o Meio Ambiente.

 

Temos os projetos denominados: “A Arte em Benefício do Meio Ambiente” (visa a conscientização sobre o lixo e sua produção em abundância, bem como a transformação de recicláveis em objetos de utilidade, no sentido de amenizar os impactos causados no meio ambiente) e “Água: muito além da Reflexão, uma proposta de Ação” (visa a conscientização da água como recurso finito e necessidade do não desperdício com orientações e práticas de consumo consciente).

 

Tais projetos são desenvolvidos com as crianças e adolescentes que frequentam o CRAS e o CREAS. E como forma de complementar os trabalhos internos desenvolvidos realizamos, um passeio às Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves, ressaltando que os projetos em andamento, tem a finalidade de, não apenas ensinar as pessoas a preservarem o meio ambiente e a não poluírem, mas levá-las, também, a compreender seu papel na biosfera e as consequências de suas atitudes perante ela, buscando meios de reduzir os danos ambientais e recuperar os já instalados.

 

O passeio às Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves é uma oportunidade, por possibilitar a reflexão sobre as belezas da natureza e a diversidade (fauna e flora) que compõe o nosso meio, possibilitando à crianças e adolescentes, desenvolverem sentimentos de cuidado para com os mesmos. Além disso, promove a interação entre os grupos de Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos e de Medidas socioeducativas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/12/2017

 Veja Também