X

CREAS desenvolve importante trabalho com indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos


Ouvir matéria

O CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social é uma unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social.

 

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, as ações são voltadas a possibilitar a superação da situação apresentada.

 

O CREAS caracteriza-se como serviço essencial e especializado, diante disso, os atendimentos e ações não foram interrompidas com o findar do ano e as festividades de 2017. E para dar continuidade aos trabalhos, o CREAS de Ubiratã iniciou 2018 a todo o vapor, visando a PROMOÇÃO e PROTEÇÃO de crianças em situação de risco e/ou com seus direitos violados tem realizado atividades de recreação, fortalecimento de potencialidades e convivência comunitária. Além disso, as atividades visam garantir a estes indivíduos o acesso aos atendimentos da equipe e ao serviço especializado. Aproveitamos o período das férias escolares e de contra turno social para oferecer a estas crianças atividades diferenciadas do seu cotidiano e está sendo um sucesso.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 22/01/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também