X

Copel e Sanepar realizam investimentos em infraestrutura visando melhorar fornecimento de energia e água ao Distrito de Yolanda


Ouvir matéria

Os gerentes dos escritórios de Ubiratã da Copel, Alexandre Zulin e da Sanepar, Júlio Cezar de Souza, acompanhados da vereadora Ivone Jorge de Oliveira e dos secretários Osmar Pires (Gabinete) e Marcos Retamiro (Serviços Urbanos), estiveram vistoriando algumas obras de melhorias na infraestrutura da região do Distrito de Yolanda para melhorar o fornecimento de energia e de água para os moradores dessa localidade.

 

A Copel está investindo em duas importantes obras que irão melhorar o fornecimento de energia elétrica para o Distrito de Yolanda e para a estação de captação de água da Sanepar no mesmo distrito. A primeira obra trata-se de uma nova linha de energia para atender a região do distrito de Yolanda derivando de Ubiratã e que segue paralelo com a Rodovia Ercides Rosseto e que além de atender as propriedades no entorno da mesma com energia trifásica poderá ser utilizada como opção de atendimento ao distrito caso a linha antiga, que deriva das Três Placas, tenha algum problema. Esta obra deve estar pronta até o final do mês de março de 2018. A segunda obra foi executada no dia 02 de março, pelas equipes da Copel de Ubiratã, e trata-se de uma obra feita exclusivamente para atender a estação de captação de água da Sanepar do distrito de Yolanda. Esta obra consistiu no reisolamento da linha de energia que atende a Sanepar e na instalação de chaves estratégicas que irão melhorar significativamente a qualidade do fornecimento de energia para a captação, contribuindo consequentemente para a redução na interrupção do fornecimento de água pela Sanepar aos moradores do Distrito de Yolanda.

 

A Sanepar realizou investimentos de R$ 50.000,00 em automação para instalação de rádio frequência eliminando o sistema de fios da operadora de telefonia que emitiam o sinal de ligar e desligar o poço. Os fios constantemente eram rompidos, além disso, com o passar do tempo eles iam ficando deteriorados, dificultando o controle de abastecimento do reservatório pelo poço. Com este novo investimento a Sanepar elimina o problema antigo de nível mínimo do reservatório, sem o poço ligar automaticamente, o que ocasionava desabastecimento da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 07/03/2018

 Galeria de Fotos

 Veja Também