X

Secretaria da Assistência Social reúne rede sócio assistencial para finalizar proposta de Planejamento Anual 2018


Ouvir matéria

Visando promover a transformação social e o fortalecimento dos vínculos das famílias ubiratanense, a rede sócio assistencial que atende em 8 unidades com crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e também família propôs o tema “Família, unir para construir” e assim as ações de cada mês terão foco neste tema central.

 

Todas as datas e temas trabalhados em cada unidade da rede sócio assistencial terá este tema base, podendo assim falar sobre família em vários contextos diferentes. Como exemplo, falando sobre o Dia Internacional da Mulher as unidades puderam trabalhar a importância da mulher na família e também a valorização da mulher. O mês de março será todo dedicado a este tema e várias ações já foram realizadas e algumas ainda estão sendo executadas. Foi realizado um grande evento no Anfiteatro que pode receber para comemorar e conscientizar a mulher sobre sua importância na nossa sociedade.

 

Também houve coral do SOS, que visitou vários locais homenageando as mulheres, e também visita das crianças do Curumim, que é executor da APMI Ubiratã, a todos os órgãos que fazem parte da Alameda ODS, na região da instituição. O Curumim do Distrito de Yolanda resolver homenagear as mulheres do distrito todo, distribuindo flores pelos órgãos públicos e também pelas ruas da localidade. O CREAS ofereceu uma tarde especial ao grupo de mulheres com apresentação de dança, dia de beleza e orientações. Assim toda rede trabalhou e está trabalhando o mês de março com ações dedicadas a mulher. O CRAS também promoveu ações especiais em comemoração a data.

 

A secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, ao parabenizar todas as mulheres, colocou o quão é importante o foco da rede em um planejamento comum e neste mês especificamente o quanto é especial o tema mulher como base em nossa sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social - Prefeitura de Ubiratã

Data de Publicação: 02/04/2018

 Veja Também